As crianças e a cidade: observando o entorno da escola e propondo mudanças

Autores

  • Ana Carolina Pereira Martins dos Santos
  • Darleng Arten Cavaletti

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Pereira Martins dos Santos

Pedagoga pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP) e Professora de Educação Infantil da Rede Municipal de Campinas - SP.

Darleng Arten Cavaletti

Pedagoga pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola pela Universidade de São Paulo (USP) e Professora de Educação Infantil da Rede Municipal de Campinas – SP.

Referências

GADOTTI, Moacir (2006). A Escola Na Cidade Que Educa. Cadernos Cenpec – Educação e Cidade. São Paulo, n 1, p. 133-141, primeiro semestre de 2006.

LANSKY, Samy. Segregação e encontro entre a escola e a casa. Revista Pátio – Educação Infantil. Grupo A Editora, Porto Alegre, Ano XII, número 40, Julho/Setembro 2014.

NASCIMENTO, Nayana Brettas. A cidade (re)criada pelo imaginário e cultura lúdica das crianças - um estudo em sociologia da infância. 2009. Tese de mestrado em Estudos da Criança. Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho, Portugal, 2009.

TONUCCI, Francesco. Quando as crianças dizem: Agora Chega! Porto Alegre: Artmed, 2005. _________. As crianças e a cidade. Revista Pátio – Educação Infantil. Grupo A Editora,

Porto Alegre, Ano XII, número 40, Julho/Setembro 2014.

Downloads

Publicado

2017-02-18

Como Citar

dos Santos, A. C. P. M., & Cavaletti, D. A. (2017). As crianças e a cidade: observando o entorno da escola e propondo mudanças. Diversidade E Educação, 3(6), 53–56. Recuperado de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6380