QUAL O PAPEL DO HOMEM NO MOVIMENTO FEMINISTA?
UMA REFLEXÃO SOBRE O CONDICIONAMENTO SOCIAL IMPOSTO AOS GÊNEROS PELO PATRIARCADO
DOI:
https://doi.org/10.63595/dedu.v13i2.19933Resumo
O presente artigo visa analisar o papel do homem no movimento feminista, trazendo reflexões sobre patriarcado, sexismo e suas influências na construção da sociedade. À medida que estes são entendidos como formatadores da conduta dos gêneros, enxerga-se o movimento feminista como instrumento de revolução, emancipação e de equidade entre eles. A abordagem metodológica utilizada foi exploratória, a partir da busca em materiais bibliográficos de autoras feministas, tendo como referencial de análise o materialismo histórico-dialético. Como resultado, concluímos que o homem deve questionar seus privilégios, conceitos e ações, cobrando de si uma postura antissexista, contribuindo, assim, com a luta feminista e com a construção de uma sociedade mais justa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Diversidade e Educação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




