BANHO DE LUA
MOVIMENTOSSABERES SAPATÃO NA TRAVESSIA POÉTICAERÓTICA ENTRE EXTENSÃO, PESQUISA, AFETO E INSUBMISSÃO
DOI:
https://doi.org/10.63595/de.v13i1.19191Resumen
O artigo-conto performa uma escrita poéticaerótica política a partir das experiências de professoras sapatão em formação, articulando saberes produzidos na academia e nos movimentos sociais com práticas por justiça social, política e epistêmica. O objetivo é refletir os movimentossaberes entre academia e movimentos sociais de professoras sapatão em formação e, a partir da experiência sentida, vivida e vibrada, criar uma autoficção poéticaerótica em forma de conto. O conto se inscreve como método de pesquisa e intervenção, mobilizando epistemologias feministas, decoloniais e sapatão para tensionar a cisheteronormatividade e reivindicar a existência de corpos sapatão na universidade e na vida. O texto propõe movimentossaberes para nomear os deslocamentos afetivos, estéticos e políticos que atravessam o ser sapatão, afirmando a produção de saberes como processo encarnado e insurgente. Ao rememorar encontros e partilhas, evoca o desejo como potência de vida e resistência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Diversidade e Educação

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




