MENINAS, VAMOS FAZER CIÊNCIAS
LUTANDO PELA INSERÇÃO DE MENINAS E MULHERES NAS ÁREAS DE STEM
DOI:
https://doi.org/10.63595/dedu.v13i2.19013Resumo
Por conta de fatores sociológicos como estereótipos de gênero e falta de incentivo, as áreas de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) têm, historicamente, baixa representatividade feminina. Em busca de alterar este cenário, o projeto “Meninas, Vamos Fazer Ciências” surge com a premissa de levar conhecimento da Ciência feita por mulheres para estudantes da educação básica. O presente trabalho tem como objetivo descrever as atividades e a metodologia do projeto. Através de visitas a escolas públicas do estado do Rio de Janeiro e ações de divulgação científica nas redes sociais, o projeto tem alcançado resultados positivos. Em 5 anos de atuação foram feitas visitas a 10 instituições públicas de ensino básico, totalizando 553 alunos e alunas atingidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Diversidade e Educação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




