LINGUAGEM INCLUSIVA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14429Resumo
O presente texto busca refletir sobre as constantes movimentações na produção, construção, desconstrução e reconstrução de si, dos outros, a partir de alguns dos dispositivos correlatados na inserção de sujeites outres na sociedade plural e por vezes, oxímora na proposição da vida. Assim a produção em questão visa apresentar tópicos do Curso Linguagem Inclusiva de Gênero e sua importância na Educação, promovido pelo Programa de Iniciação Acadêmica – PROINICIAR/UERJ. Além disso, busca-se demonstrar sua relevância na/para a formação de professoras/es, bem como suas implicações no/para o corpo social. Organizamos o texto em três mo(vi)mentos: 1 - o Curso; 2 - uma breve discussão teórico-epistemológica e; 3 - ilustrar os desdobramentos dessa vasta e polêmica discussão na sociedade brasileira. Concluímos com a evidenciação das disputas de poder e de produção de subjetividades através das construções de narrativas e fragmentos permeados na contextualização hegemônica em torno da linguagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.