PAIXÃO E DÚVIDAS: UM RELATO DAS ANGÚSTIAS VIVIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL AO SE FALAR EM GÊNERO

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DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v8i1.11416

Resumo

O presente texto foi produzido tendo como inspiração o dia a dia de uma professora e seu fazer pedagógico. O objetivo do mesmo é narrar as angústias e reflexões sobre a prática escolar de uma professora da Educação Infantil, que recebe um aluno novo com algumas características, explicitadas pela mãe, como diferentes. Diferentes como!? Isso vamos descobrir no decorrer da leitura a partir da descrição do cotidiano desta professora. O texto tem como pano de fundo para esse relato as discussões de gênero na escola e trás algumas evidencias de como a mesma está sendo vista e trabalhada nas escolas.

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Biografia do Autor

Isis Marques Potes, IFSul-CAVG/Pelotas-RS

Ensino médio=Magistério

Graduação=Pedagogia (Ed. Infantil, Anos Iniciais e Matérias Pedagógicas) UCPel

Especialização=Psicopedagogia-FacVest, Orientação Educacional-UCPEL, Atendimento Educacional Especializado-Universidade Dom Bosco

Mestrado (andamento)= Ciência e Tecnologia na Educação-IFSul/CAVG, Pelotas/RS

 

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Publicado

2020-08-16

Como Citar

Potes, I. M. (2020). PAIXÃO E DÚVIDAS: UM RELATO DAS ANGÚSTIAS VIVIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL AO SE FALAR EM GÊNERO. Diversidade E Educação, 8(1), 545–558. https://doi.org/10.14295/de.v8i1.11416