AS RELAÇÕES DE CRIANÇA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E NATUREZA NO DISCURSO PROPOSTO DA BNCC

Autores

  • Michella Adriana Bibiano Ferreira
  • Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8424

Resumo

O presente estudo, apresenta resultados parciais de uma pesquisa que se encontra em andamento. Esta insere-se no contexto da Educação Ambiental na Educação Básica. Os diálogos apresentados desenvolvem-se objetivando apresentar a relevância da natureza e da EA na mediação de vivências que promovam experiências significativas para formação da criança, especificamente visando examinar o enunciado Natureza descrito nos documentos que norteiam a BNCC em relação à Educação Infantil, nos quais saberes, os interesses e as propostas pedagógicas vigentes se direcionam e se correspondem em textos oficiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-26

Como Citar

Ferreira, M. A. B., & Santos, B. C. de L. S. dos. (2018). AS RELAÇÕES DE CRIANÇA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E NATUREZA NO DISCURSO PROPOSTO DA BNCC. Ambiente &Amp; Educação, 23(2), 62–73. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8424