A construção do SIBEA e sua vinda para a FURG

Autores

  • Rogerio Dias de Arruda
  • José Vicente de Freitas

Resumo

Este trbalaho tem como objetivo de investigação o SIBEA – Sistema Brasileiro de Informação sobre Educação Ambiental, que é um projeto do Ministério do Meio Ambiente, do Governo Federal do Brasil. O objetivo deste artigo consiste em descrever como se deu o processo de idealização e construção desse sistema, buscando através de entrevistas e da análise documental, reconstituir sua memória até a sua vinda para a FURG. Nas considerações finais serão apresentadas algumas reflexões acerca do desenvolvimento desse sistema de informação e as expectativas para o seu futuro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogerio Dias de Arruda

Atualmente está realizando o doutoramento em Educação Ambiental, também pela FURG (ingresso em 2006), estudo que investiga os usos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na prática docente do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental da FURG. Possui mestrado em Educação Ambiental pela FURG (2004).

Mais informações: Currículo Lattes

José Vicente de Freitas

Possui doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) . Atualmente é Professor Adjunto Doutor IV da Universidade Federal do Rio Grande, Membro de corpo editorial da Ambiente & Educação (FURG), Membro de corpo editorial da Revista eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (1517-1256), Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Educação Ambiental e Diretor Adjunto do Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal.

Mais informações: Currículo Lattes

Como Citar

Arruda, R. D. de, & Freitas, J. V. de. (2009). A construção do SIBEA e sua vinda para a FURG. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1080

Edição

Seção

Artigos