O espaço da educação ambiental no licenciamento da área do Porto organizado de Rio Grande

Autores

  • Lucia de Fatima Socoowski de Anello
  • Paulo Roberto Armanini Tagliani

Resumo

O espaço da educação ambiental no processo de licenciamento ambiental portuário é abordado no marco de duas políticas píblicas atinentes a ambas as questões: as leis federais 9795, de 27 de abril de 1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental, e a 6938/81 que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente. A análise será desenvolvida no contexto sócio-político-ambiente local, com o objetivo de aportar elementos para aperfeiçoar o processo de licenciamento ambiental nos portos brasileiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucia de Fatima Socoowski de Anello

Atualmente é bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, para desenvolvimento de metodologia em auditorias ambientais portuárias. Possui mestrado em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2003) onde cursa o Doutorado em Educação Ambiental.

Mais informações: Currículo Lattes

Paulo Roberto Armanini Tagliani

É Ph.D. em Ecologia pela Universidade Federal de São Carlos (1995). Tem experiência em Ecologia, atuando nos seguintes temas: sustentabiblidade, ecossistema costeiro e meio ambiente.

Mais informações: Currículo Lattes

Como Citar

Anello, L. de F. S. de, & Tagliani, P. R. A. (2009). O espaço da educação ambiental no licenciamento da área do Porto organizado de Rio Grande. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1074

Edição

Seção

Artigos