Os paradoxos do covid-19 e a ação da educação ambiental:
ante imprevisibilidades e incertezas
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i1.13967Palavras-chave:
Educação Ambiental, Pandemia, Incertezas, ParadoxosResumo
A realidade histórica tende a ser compreendida como uma construção social, com significados objetivos e subjetivos, como é o caso dos projetos de educação ambiental e do Covid-19. Esta pandemia aponta limites e possibilidades, a nossa interdependência com os outros e a natureza. O objetivo do texto consiste em trazer à luz uma abordagem dos propósitos para a educação ambiental, diante do caos, das incertezas e das mudanças socioculturais. O fenômeno em destaque atesta de maneira paradigmática a relevância do sistema de proteção social, o intercâmbio com o bem-estar ambiental, bem como a extensão e intensidade das incertezas que afligem os cidadãos ante as transformações tecnológicas em curso. Uma boa parte do texto está dedicada ao delineamento de aspectos considerados importantes, como uma prospecção, para uma educação ambiental numa perspectiva pós-pandêmica.
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