Vol. 34 Núm. 2 (2025): Dossiê: PRÁTICAS DOCENTES NA ESCOLA PÚBLICA E DIVERSIDADES

					Ver Vol. 34 Núm. 2 (2025): Dossiê: PRÁTICAS DOCENTES NA ESCOLA PÚBLICA E DIVERSIDADES

A proposição do dossiê "Práticas docentes na escola pública e diversidades" partiu do entendimento de que pesquisas sobre práticas docentes na escola pública, produzidas em contextos em que as diversidades são constitutivas e constituintes dos processos educativos, ainda são pouco difundidas na área de Educação. Isto porque afirmamos que as pesquisas sobre práticas docentes são essenciais à compreensão da escola como lugar de relações e mediações que acontecem em territórios diversos: centros e periferias urbanas, assentamentos, comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas, em ambientes físicos e virtuais, entre outros, e nos quais o diverso e o plural ganham concretude.

Publicado: 2025-07-11
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.63595/momento.v34i2.19690

Apresentação

  • Práticas docentes na escola pública e diversidades

    DOI: https://doi.org/10.63595/momento.v34i2.19585

Dossiê temático

Artigos de fluxo contínuo