Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos

Autores

  • Neilton dos Reis Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

    Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos escolares que permeiam esses campos de estudo.

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Biografia do Autor

Neilton dos Reis, Universidade Federal de Juiz de Fora

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Atualmente é aluno do Programa de Pós-graduação em Educação (mestrado) na Universidade Federal de Juiz de Fora. Membro do Grupo de Estudos em Sexualidade, Educação e Diversidade e pesquisador no Grupo de 

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Publicado

2017-03-07

Como Citar

dos Reis, N. (2017). Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos. Diversidade E Educação, 4(8), 65–72. Recuperado de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741