Modelagem de Processos em Bibliotecas Universitárias: aplicações em serviços de atendimento
DOI:
https://doi.org/10.14295/biblos.v32i2.7957Palavras-chave:
Gestão por Processos, Gestão de Processos, Bibliotecas Universitárias, Serviços de Atendimento.Resumo
A pesquisa tem por objetivo analisar os processos dos serviços oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas/SIBI, da Universidade Federal de Goiás/UFG, especificamente, o serviço de quitação de multas e o de empréstimos entre bibliotecas. Faz-se revisão de literatura contextualizando a pesquisa e abordando os principais conceitos pertinentes. A metodologia adotada é classificada como de natureza aplicada, pois tem como objetivo gerar conhecimentos para auxiliar a solução de problemas específicos. A análise completa foi desenvolvida por meio da identificação, mapeamento e modelagem dos processos citados. Conclui-se, a partir destas considerações, que a gestão por processos é de fundamental importância na gestão de qualquer organização.
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