Gestão do conhecimento para serviços de informação: análise de produtos e serviços inovadores em Bibliotecas Universitárias

Camila Quaresma Martins

Resumo


Resumo: O estudo em questão tem por objetivo identificar e conhecer as inovações nos produtos e serviços oferecidos pelas Bibliotecas universitárias para atrair e satisfazer as necessidades de seus clientes na perspectiva da Gestão do Conhecimento (GC). Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, de cunho qualitativo, realizada através da revisão da bibliografia existente sobre a Gestão do conhecimento em Bibliotecas e da análise dos sites institucionais de seis bibliotecas escolhidas aleatoriamente, e também através da aplicação de questionário, enviados por e-mail aos bibliotecários das instituições pesquisadas, que serviram de apoio a pesquisa realizada nos sítios institucionais. Com base neste estudo, espera-se auxiliar as bibliotecas que buscam crescimento e diferenciais em seus serviços a adotarem os modelos apresentados ou criarem novos modelos a partir das sugestões de serviços apresentados e ainda reforçar o uso da GC em bibliotecas como sendo fundamental para que as organizações possam atender seus desafios.
Palavras-chave: Gestão do conhecimento. Biblioteca universitária. Inovação. Produtos. Serviços.

Palavras-chave


Biblioteconomia; Gestão do conhecimento; Biblioteca universitária; Inovação; Produtos; Serviços.

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