Visual storytelling
recurso de ensino e aprendizagem no curso de biblioteconomia da UFBA
DOI:
https://doi.org/10.14295/biblos.v37i1.15257Palavras-chave:
Visual Storytelling, Biblioteconomia, Ensino, AprendizagemResumo
O artigo aborda o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na perspectiva da produção das mídias digitais para a Educação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem quali-quantitativa que tem por objetivo analisar as potencialidades de interação do visual Storytelling que permitem uma interpretação da criação metacognitiva por meio de fotografias, sons, cores e textos. Na perspectiva que essa mídia digital pode ser utilizada como um recurso de ensino e aprendizagem em uma disciplina introdutória do curso de Biblioteconomia e Documentação da UFBA na modalidade presencial, parte-se da questão de como o uso do visual Storytelling pode potencializar o processo interativo do cursista. Conclui-se que o visual Storytelling pode ser utilizado como um recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem, com vistas a possibilitar a construção coletiva e compartilhamento do conhecimento de forma interativa, numa sociedade conectada a novas maneiras de sociabilidade e culturas.
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