Pensando a educação através da leitura: um percurso nos contextos da globalização

Vera Isabel Caberlon, Virgínia Christ

Resumo


Este artigo procura discutir aspectos relacionados ao tema da leitura no ensino superior, considerando os direcionamentos impostos pela globalização. O tema é estudado em quatro cursos da Fundação Universidade do Rio Grande: Letras, Biblioteconomia, Oceanologia e Engenharia Civil, envolvendo discentes e docentes. Análises preliminares e parciais sobre dados obtidos através de questionários semi-abertos encaminham alguns resultados que situam a leitura como meio de atualização, principalmente para fins de formação, o que sinaliza para uma racionalidade de cunho estratégico-instrumental.

Palavras-chave


Leitura; Fundação Universidade do Rio Grande (FURG)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PROPESQ PROPESQ PROPESQ   PROPESQ   PROPESQPROPESQ             PROPESQ

 

 

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ