Pensando a educação através da leitura: um percurso nos contextos da globalização
Palavras-chave:
Leitura, Fundação Universidade do Rio Grande (FURG)Resumo
Este artigo procura discutir aspectos relacionados ao tema da leitura no ensino superior, considerando os direcionamentos impostos pela globalização. O tema é estudado em quatro cursos da Fundação Universidade do Rio Grande: Letras, Biblioteconomia, Oceanologia e Engenharia Civil, envolvendo discentes e docentes. Análises preliminares e parciais sobre dados obtidos através de questionários semi-abertos encaminham alguns resultados que situam a leitura como meio de atualização, principalmente para fins de formação, o que sinaliza para uma racionalidade de cunho estratégico-instrumental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-01-23
Como Citar
Caberlon, V. I., & Christ, V. (2008). Pensando a educação através da leitura: um percurso nos contextos da globalização. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 14, 163–169. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/658
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a BIBLOS.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.