Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”

Clériston Ribeiro Ramos, Deise Parula Munhoz, Andreia Parula Munhoz, Thiago Lopes da Silva Wyse

Resumo


O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.

Palavras-chave


Estímulo por pares; biblioteca escolar; práticas de leitura

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PROPESQ PROPESQ PROPESQ   PROPESQ   PROPESQPROPESQ             PROPESQ