Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate
Palavras-chave:
Acesso a informação, Cidadania, Abuso sexual infantil, Intervenção psicoeducacionalResumo
O acesso a educação, bem como à informação, legitimam a cidadania ao homem, oferecendo ao indivíduo o conhecimento ou as técnicas para saída de uma situação desfavorável, na educação, os professores servem como agentes moderadores na manutenção da cidadania. Desenvolver um programa de atendimento aos professores no que tange à sua obrigação ético-moral em casos de violência sexual para com os seus alunos foi o principal objetivo do programa. Iniciativas como essa corroboram com a idéia que é preciso acompanhamento no preparo de recursos humanos para que os indivíduos envolvidos possam obter conhecimento da sua realidade e contexto social, sugere-se que essa iniciativa sirva como ponto de partida referente à problemática do acesso a informação direcionada.Downloads
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Publicado
2010-04-05
Como Citar
Pietro, Ângela T., Yunes, M. Ângela M., Munhoz, D. P., & Foes, V. F. da L. (2010). Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 23(2), 85–92. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1307
Edição
Seção
Artigos
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