Usuário da educação: estudo comparativo de duas técnicas de pesquisa

Autores

  • Virgínia Christ
  • Rosária Costa
  • Carla Hostalácio

Resumo

Estudo dos usuários da área de Educação através da comparação de duas técnicas de pesquisas - formal e informal - com o objetivo de verificar a validade das informações colhidas por cada uma das técnicas acima citadas. O estudo comparativo se restringiu aos usuários da categoria dos docentes. Constatou-se que a coleta de dados informal e constante, além de ser uma forma confiável de obtenção de informações sobre o sistema de informação, apresenta melhores resultados.

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Biografia do Autor

Virgínia Christ

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Mais informações: Currículo Lattes

Rosária Costa

Bolsista do Programa PIBIC - FURG.

Carla Hostalácio

Bolsista do Programa PIBIC - FURG.

Publicado

2007-12-14

Como Citar

Christ, V., Costa, R., & Hostalácio, C. (2007). Usuário da educação: estudo comparativo de duas técnicas de pesquisa. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 10, 197–208. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/506

Edição

Seção

Artigos