DIVERSIDADE CULTURAL DO VALE DO RIBEIRA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE JACUPIRANGA/SP
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8451Resumo
Nesse estudo investigamos os conhecimentos prévios que alunos do ensino médio de uma escola pública do Vale do Ribeira tinham a respeito das comunidades tradicionais da região, a saber: indígena, quilombola, caiçara e campesina. Para isso os alunos responderam um questionário no qual deveriam dizer quais comunidades tradicionais eles conheciam, e o que sabiam sobre as comunidades tradicionais alvo desse estudo. A análise foi qualitativa. Nossos dados nos mostraram que os alunos ainda conhecem pouco de cada cultura especificamente, mas reconhecem a participação de todas na formação de uma cultura geral do Vale do Ribeira. Nossos resultados serão utilizados como base para a construção de sequências didáticas que explorem os conhecimentos dessas culturas, que serão aplicadas em escolas da região.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-11-26
Como Citar
Bacic, M. C., & Vidal, E. P. (2018). DIVERSIDADE CULTURAL DO VALE DO RIBEIRA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE JACUPIRANGA/SP. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 438–451. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8451
Edição
Seção
Número Especial EDEA 2018