A CONSTRUÇÃO DO SER DOCENTE NUMA PERSPECTIVA COSMOCENA
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8449Resumo
O presente estudo bibliográfico apresenta um diálogo reflexivo sobre a constituição do ser docente na perspectiva da Pedagogia Cosmocena, busca compreender quais as contribuições da Pedagogia Cosmocena na construção do docente. Ressalta por meio de um olhar compreensivo hermenêutico possibilidades de atuação docente para além da dimensão técnica. O estudo contribui para a ampliação de pressupostos epistemológicos da didática que abranjam a dimensão humana, questionando a racionalidade instrumental muitas vezes presentes na constituição do ser docente. Assim, possibilitando outras formas de conceber os processos vinculados ao âmbito da Educação, a Pedagogia Cosmocena instiga a busca por novas metodologias de ensino, concepções de avaliação, propostas didáticas e, sobretudo, outras epistemologias à constituição docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-11-26
Como Citar
Couto, A. M. do, Malta, M. M., & Gelato, T. R. (2018). A CONSTRUÇÃO DO SER DOCENTE NUMA PERSPECTIVA COSMOCENA. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 414–425. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8449
Edição
Seção
Número Especial EDEA 2018