EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA: UMA BASE TEÓRICA PARA INVESTIGAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PRESENTE NOS PLANOS DE COMPENSAÇÃO DE ATIVIDADE PESQUEIRA

Autores

  • Ederson Pinto da Silva
  • Lucia de Fátima Socoowski de Anello

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8436

Resumo

Este artigo está situado no campo da Educação no Processo de Gestão Ambiental Pública, mais especificamente na educação ambiental presente nos Planos de Compensação da Atividade Pesqueira, desenvolvidos como condicionantes do licenciamento ambiental das atividades de exploração e produção de petróleo e gás na costa marítima. É parte de um movimento que busca a constituição de uma base teórica que possa dar suporte à investigação sobre como se dão os processos educativos que ocorrem durante o desenvolvimento destes planos junto às comunidades de pescadores. Ainda em caráter inconcluso, traz uma base teórica que, ancorada na concepção de educação no processo de gestão ambiental pública e na dialética materialista, pretende dar sua contribuição para futuras pesquisas em educação ambiental com pescadores artesanais.

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Publicado

2018-11-26

Como Citar

Silva, E. P. da, & Anello, L. de F. S. de. (2018). EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA: UMA BASE TEÓRICA PARA INVESTIGAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PRESENTE NOS PLANOS DE COMPENSAÇÃO DE ATIVIDADE PESQUEIRA. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 231–243. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8436