Educação Ambiental na escola: se é possível evitar, porque desperdiçar?
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, 3R’s, Uso Racional de Recursos.Resumo
Este artigo tem como finalidade descrever o desenvolvimento de um projeto de educação ambiental na escola. O objetivo central deste projeto foi o de sensibilizar, conscientizar e mobilizar os diversos atores do ambiente escolar para a redução do uso de descartáveis, além de mostrar que é possível reutilizar, antes mesmo de reciclar. Durante a realização do projeto, foram desenvolvidas diversas atividades, sendo que, a aplicação do questionário, a explicação do projeto e exibição de vídeos, a atividade em grupo e a oficina de reaproveitamento do lixo foram realizadas com os 136 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. As demais atividades foram vivenciadas por toda a comunidade escolar, atingindo cerca de 1280 participantes. A análise dos resultados de percepção ambiental inicial e final mostra que o conhecimento sobre o uso racional de insumos e sobre os 3R’s aumentou depois do projeto e que o público ficou mobilizado ao ponto de se tornar reeditor (multiplicador) destes aprendizados e novos hábitos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-27
Como Citar
Oliveira, T. P. D., & Silveira, G. T. R. (2016). Educação Ambiental na escola: se é possível evitar, porque desperdiçar?. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 19(2), 66–86. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/4734
Edição
Seção
Artigos