A educação ambiental no contexto do movimento dos atingidos por barragens: relato de uma experiência

Autores

  • Elcio Oliveira da Silva
  • Leonilda Maria Funez
  • Luis Alencar Dalla Costa

Resumo

O presente texto tem por objetivo ressaltar e debater a importância da educação ambiental no contexto do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), como um item importante de seu próprio trabalho, a partir da décade de 90. Ao propor-se o tratamento de educação ambiental sobre as bases da prática social concreta de toda uma comunidade, o Movimento dos Atingidos procura colocar-se no centro do debate, e assim, confrontar-se com o setor elétrico governamental e a sua visão particular de progresso social.

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Como Citar

Silva, E. O. da, Funez, L. M., & Dalla Costa, L. A. (2009). A educação ambiental no contexto do movimento dos atingidos por barragens: relato de uma experiência. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 4(1), 87–97. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1067

Edição

Seção

Artigos