O laboratório de Modelagem Quantitativa de Ecossistemas

Autores

  • Milton Lafourcade Asmus

Palavras-chave:

Modelagem ecológica. Planejamento ambiental. Paisagem. Simulação.

Resumo

O artigo é uma descrição dos trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Ecologia dos Sistemas, que, através do entendimento dos ecossistemas, pretende fazer a prescrição e previsão de processos em nível de paisagem e ecossistema. Os modelos ecológicos são utilizados porque permitem o estudo da paisagem através do tempo, tornando-os complementares à Ecologia da Paisagem, e, usados como ferramentas, subsidiam o gerenciamento por parte de planejadores e tomadores de decisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milton Lafourcade Asmus

Doutorado em Ciências Marinhas pela University Of South Carolina (1990). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande, colaborador eventual da Elsevier Applied Science, da Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, Especialista da The Global Forum on Oceans, Coasts, and Islands, Professor Colaborador da Universidad de La Republica e Membro da Rede IBEMAR da Red Iberoamericana de Manejo Costero Integrado.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2009-11-10

Como Citar

Asmus, M. L. (2009). O laboratório de Modelagem Quantitativa de Ecossistemas. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 1(1). Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1044

Edição

Seção

Artigos