ACEITABILIDADE E RECUSA DE ALIMENTOS EM UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Autores

  • Vagner de Souza Vargas

DOI:

https://doi.org/10.14295/vittalle.v20i1.944

Palavras-chave:

Unidade de alimentação e nutrição, cardápios, refeições, controle de qualidade de refeições, feeding and nutrition unit, menus, meals, meal quality control.

Resumo

Para uma expressiva camada da população, a refeição fora do lar, em unidades de alimentação e nutrição, é uma das alternativas viáveis e práticas. O objetivo deste estudo foi verificar a aceitabilidade e recusa das refeições servidas no refeitório dos funcionários de um hospital. Durante três meses, diariamente, todas as preparações eram pesadas antes de sair da cozinha e após o consumo dos indivíduos que freqüentavam esse refeitório. A aceitabilidade dos cardápios propostos pelas nutricionistas foi bastante elevada, beirando a totalidade, em quase todos os dias no período em estudo, com uma média geral de 96,0% de aceitabilidade e 4,0% de recusa. Portanto, conclui-se que os cardápios estavam de acordo com a população que freqüentava esse local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vagner de Souza Vargas

Graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas (2001) e Mestrado em Ciências da Saúde pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2006).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Vargas, V. de S. (2009). ACEITABILIDADE E RECUSA DE ALIMENTOS EM UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 20(1), 31–38. https://doi.org/10.14295/vittalle.v20i1.944

Edição

Seção

Artigos