Gerenciamento Ambiental na Preparação de Óleo de Farelo de Arroz

Autores

  • Libertalamar Bilhalva Saraiva
  • Orlando Pereira - Ramirez
  • Leonor Almeida de Souza-Soares

Palavras-chave:

alimentos, óleo de arroz, qualidade ambiental

Resumo

Este trabalho tem objetivo de mostrar as relações que se estabelecem entre a produção de alimentos (óleos) e a geração de resíduos causadores de impactos ambientais, e como a gestão adequada desta problemática pode mostrar as melhores soluções para esse impasse. São revistos o processo e a geração de resíduos da indústria de óleo de arroz, assim como algumas ferramentas de gerenciamento ambiental de que as empresas podem lançar mão na implantação de um programa de qualidade ambiental. Palavras-Chave: alimentos, óleo de arroz, qualidade ambiental

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Libertalamar Bilhalva Saraiva

Atualmente é professor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas, possui doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais informações: Currículo Lattes

Orlando Pereira - Ramirez

Atualmente é Professo Adjunto 4 da Universidade Federal de Pelotas.Possui doutorado em Biotecnologia Ambiental pela Universidade Federal de Pelotas.

Mais informações: Currículo Lattes

Leonor Almeida de Souza-Soares

Atualmente é professora colaboradora da Universidade Federal de Pelotas e do Programa de Pòsgraduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, SP/BRASIL.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2007-12-14

Como Citar

Saraiva, L. B., Pereira - Ramirez, O., & Souza-Soares, L. A. de. (2007). Gerenciamento Ambiental na Preparação de Óleo de Farelo de Arroz. VETOR - Revista De Ciências Exatas E Engenharias, 10, 125–137. Recuperado de https://periodicos.furg.br/vetor/article/view/467

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.