EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GERENCIAMENTO COSTEIRO

Autores/as

  • Liane Maria Azevedo Dornelles Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Rio Grande/RS - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3065

Palabras clave:

educação ambiental, gerenciamento costeiro, plano de intervenção.

Resumen

O Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro (PNGC) tem por objetivo orientar a utilização racional dos recursos da zona costeira do país. O art. 25º, do Decreto N.º 5300, de 07 de dezembro de 2004, que regulamentou a lei que instituiu o PNGC dispõe que na gestão da orla marítima faz-se necessária a elaboração de um Plano de Intervenção (PI), com base no reconhecimento das características naturais, nos tipos de uso e ocupação existentes e projetados, a ser elaborado em conformidade com o planejamento federal, estadual e municipal da zona costeira. O presente trabalho teve como objetivo avaliar o papel da Educação Ambiental (EA), no âmbito do Gerenciamento Costeiro, através da análise de propostas de ações em EA, associadas a Planos de Intervenção elaborados junto ao Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima, contribuindo para ações efetivas junto a Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro.

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Biografía del autor/a

Liane Maria Azevedo Dornelles, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Rio Grande/RS - Brasil

Possui graduação em Geologia (UFR -1976), especialização em Geoprocessamento (UFRJ-1999), mestrado em Geoquímica (UFF-1993) e doutorado em Geografia (UFRJ-2000). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2012-11-08

Cómo citar

Dornelles, L. M. A. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GERENCIAMENTO COSTEIRO. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3065