Educação Ambiental na perspectiva de Rachel Carson

um olhar aos anais do ANPED

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11001

Palabras clave:

Premissas ambientais, Rachel Carson, Primavera Silenciosa

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo fazer uma discussão sobre a Educação Ambiental (EA) respectivo à pesquisadora Rachel Carson em atenção ao livro: Primavera Silenciosa, bem como estudos referenciados da pesquisadora investigados nos trabalhos apresentados nos Encontros Nacionais realizados pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). O método de busca qualitativa foi de análise nos trabalhos publicados da 26ª à 38ª edição da Reunião Nacional do Anped. Portanto, mesmo passando tanto tempo em que a obra foi lançada, ainda carecemos ampliar o conhecimento sobre o uso abusivo dos agrotóxicos atualmente, por exemplo, de forma controversa, ligados ao cunho social, político, ambiental, cultural e econômico.

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Biografía del autor/a

Morgana Maciél Oliveira, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo

Acadêmica do Curso de Química Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),Campus Cerro Largo

Rosangela Inês Matos Uhmann, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo

Doutora em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande, (UNIJUI). Professora do Curso de Química Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo, RS. Coordenadora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da UFFS. Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Biologia. Coordenadora de Seção da Revista Insignare Scientae (RIS)

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Publicado

2021-04-23

Cómo citar

Oliveira, M. M., & Uhmann, R. I. M. (2021). Educação Ambiental na perspectiva de Rachel Carson: um olhar aos anais do ANPED. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 38(1), 362–373. https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11001

Número

Sección

Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)