ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS SOBRE PROBLEMAS AMBIENTAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v23i0.3953Keywords:
Educação Ambiental. Conhecimentos adquiridos. Escola.Abstract
O presente trabalho teve como objetivo analisar os conhecimentos adquiridos por parte dos alunos da 5ª série do Ensino Fundamental e alunos do 3º ano do Ensino Médio sobre os principais problemas ambientais. Partindo-se da idéia de que é necessário que o ambiente escolar propicie aos educandos as bases necessárias para a construção do próprio saber ambiental. Os dados apresentados foram obtidos a partir da aplicação de um questionário estruturado com 18 questões que abordaram os principais problemas ambientais e a educação ambiental como um meio de conscientizar a população dos danos causados ao ambiente. A partir dos dados obtidos, ficou expresso que todos os alunos, independentemente da série estudada, apresentam um grau satisfatório de conhecimentos ambientais, demonstrando que a educação ambiental está desempenhando um papel importante e fundamental no desenvolvimento do senso crítico dos alunos. Este fato, se torna relevante, pois, através dos alunos, o conhecimento pode ser propagado a comunidade e assim, conscientizar um número maior de pessoas, possibilitando que mais ações sejam efetivadas a favor do meio ambiente.Downloads
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