PRÁTICAS DE LEITURA E QUESTÕES AMBIENTAIS EM LIVROS DIDÁTICOS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2809Keywords:
Ensino fundamental e médio, Livros didáticos, Prática de leitura, Meio ambiente.Abstract
Os conteúdos inseridos em livros didáticos costumam estar estreitamente relacionados ao modo como uma sociedade se vê em diferentes momentos de sua história e à preservação de certos valores dentro dessa sociedade. Assim, a qualidade de saberes e o tipo de formação que se quer difundir no meio social, por via de textos editados para atender à escolaridade, encontram balizas em interferências de ordem sócio-político-econômico-cultural próprias dos momentos vividos pela sociedade. O trabalho envolve o estudo de práticas de leitura e representações sobre meio ambiente contidas em livros didáticos indicados por escolas públicas da cidade de Assis-SP, nos anos de 1997, 2000 e 2003 (Ensino Fundamental e Médio nas disciplinas de Ciências, Geografia e História). O objetivo foi entrar na discussão sobre a interação entre conteúdos inseridos em livros didáticos, adotados por escolas, e a realidade vivida por alunos.Downloads
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Published
2012-09-23
How to Cite
Barbosa, R. L. L. (2012). PRÁTICAS DE LEITURA E QUESTÕES AMBIENTAIS EM LIVROS DIDÁTICOS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2809
Issue
Section
Artigos