O currículo integrado como possibilidade para a formação da ecocidadania:
o Ensino Religioso como espaço para o desenvolvimento da Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14244Keywords:
: Integrated curriculum, Religious Education, Environmental Education.Abstract
Este artigo resulta de uma pesquisa realizada no contexto da Rede Municipal de ensino do município de Curitiba (Paraná-Brasil). Objetivou-se neste escrito evidenciar, a partir das temáticas indicadas pelas professoras participantes do estudo, que é possível integrar os conteúdos do currículo do Ensino Religioso (ER) para a promoção da Educação Ambiental (EA) na escola. O estudo está ancorado em uma abordagem qualitativa, com o uso de entrevistas semiestruturadas. Constatou-se a partir das temáticas sugeridas pelas participantes que os conteúdos de ER, por meio de uma integração curricular, poderão favorecer o desenvolvimento da EA na escola, sustentando-se essas ações em diferentes correntes pedagógicas e, consequentemente, contribuindo para a formação da ecocidadania.
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