<b>O ensino de História em revista: algumas possibilidades de atividades a partir dos PCNs</b>
Palavras-chave:
Ensino de História. Temas transversais. PCN's.Resumo
O presente texto tem por objetivo discutir o ensino de História enquanto campo de pesquisa em constituição, tendo como pressuposto a análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). Para tanto, utiliza-se a investigação dos PCN’s de História e dos Temas Transversais, especialmente o de Meio Ambiente e, deste modo, procura-se indicar o descentramento do currículo escolar da disciplina curricular de História, bem como a constituição de práticas pedagógicas que busquem apreciar, criticamente, a realidade imanente da comunidade escolar, eixo norteador do referido documento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-01-03
Como Citar
Schiavon, C. G. B., & dos Santos, T. F. (2012). <b>O ensino de História em revista: algumas possibilidades de atividades a partir dos PCNs</b>. Historiæ, 3(1), 91–104. Recuperado de https://periodicos.furg.br/hist/article/view/2563
Edição
Seção
Dossiê