Historia e geografia: elementos para um ensino humanista
Palavras-chave:
Educação. História. GeografiaResumo
O presente artigo tem por objetivo refletir acerca das relações entre o ensino de História e Geografia. Advogamos pela importância de ambas as disciplinas, que quando devidamente trabalhadas podem contribuir para a formação e compreensão dos seres humanos: seu espaço, suas sociedades construídas historicamente e as dinâmicas envolvidas nos processos espaço-temporais. Com base em nossa experiência diária na sala de aula, por um lado criticamos os processos de ensino e aprendizagem desvinculados do cotidiano dos alunos e, por outro, apontamos elementos para se (re) pensar os caminhos possíveis dessas duas disciplinas, por um ensino mais humano.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-21
Como Citar
Bonete, W. J., Fernandes, D., & Junior, J. (2014). Historia e geografia: elementos para um ensino humanista. Historiæ, 4(2), 39–58. Recuperado de https://periodicos.furg.br/hist/article/view/3896
Edição
Seção
Artigos