Sexualidade e identidade de gênero na infância

Autores

  • Constantina Xavier Filha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Constantina Xavier Filha

Professora Associada da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS, campus de Campo Grande, atuando na Unidade de Educação do Centro de Ciências Humanas e Sociais e no Programa de Pós-graduação em Educação (CPAN/UFMS). Atua na formação inicial e continuada de educadoras e educadores e em pesquisas nas seguintes áreas: educação sexual, educação para a sexualidade, estudos de gênero, sexualidade, gênero e educação, violências de gênero, violências contra crianças e adolescentes e relações pedagógicas. Coordenadora do GT 23 da ANPEd Centro-Oeste. Líder/coordenadora do GEPSEX - Grupo de Estudos e Pesquisas em Sexualidade, Educação e Gênero - CNPq/UFMS.

Referências

ANDRADE, Telma Guimarães Castro. Menina não entra. São Paulo: Editora do Brasil, 2008.

BORRILLO, Daniel. A homofobia. In: LIONÇO, Tatiana; DINIZ, Débora (Orgs.).Homofobia & educação. Brasília: LetrasLivres, 2009.

CARVALHO, Maria Eulina Pessoa de; ANDRADE, Fernando Cézar Bezerra de; JUNQUEIRA, Rogério Diniz. Gênero e diversidade sexual. João Pessoa: Ed. EFPB, 2009.

CONSTANTINE, Larry & MARTINSON, Floyd M. Sexualidade Infantil. São Paulo: Roca, 1984.

LENAIN, Thierry. Ceci quer um bebê. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2009.

LOURO, Guacira Lopes. Currículo, género e sexualidade. Lisboa: Porto, 2000.

XAVIER FILHA, Constantina Xavier (Org.). Educação para a sexualidade, para a equidade de gênero e para a diversidade sexual. Campo Grande: Editora da UFMS, 2009.

_______. Educação para as sexualidades, a igualdade de gênero e as diversidades na educação das infâncias. In: _____ (Org.). Sexualidade, gênero e diferenças na educação das infâncias. Campo Grande: Editora UFMS, 2012.

Downloads

Publicado

2017-02-18

Como Citar

Xavier Filha, C. (2017). Sexualidade e identidade de gênero na infância. Diversidade E Educação, 3(6), 14–21. Recuperado de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6375