EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: concepções e práticas de estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Autores

  • Marcelo Borges Rocha
  • Nathalia de Paula dos Santos
  • Silvana Salgado Navarro

Palavras-chave:

Resíduos Sólidos, Educação Ambiental, Meio Ambiente, Gestão Ambiental.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar a percepção ambiental de estudantes do Curso Superior em Gestão Ambiental do CEFET– RJ em relação à Gestão de Resíduos Sólidos e a Educação Ambiental, como propulsora na mudança de atitudes e conceitos. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário respondido por 68 estudantes objetivando analisar a concepção dos alunos que estão iniciando o curso e os que estão concluindo. Com base na interpretação dos dados foi possível observar que os alunos concluintes apresentaram maior preocupação em relação aos problemas ocasionados pelo lixo e, sobretudo, mostraram-se conscientes em relação às atitudes individuais para a produção e o descarte apropriado dos resíduos. Além disso, percebeu-se que os concluintes atribuíram a Educação Ambiental um papel mais abrangente no sentido de buscar soluções para os impactos ambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2012-10-13

Como Citar

Rocha, M. B., Santos, N. de P. dos, & Navarro, S. S. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: concepções e práticas de estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 17(1), 99–122. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2473

Edição

Seção

Artigos