<b>Análise das atividades de marketing de empresas que trabalham no mercado de painéis de madeira de dois países latino americanos. </b>
Palavras-chave:
Marketing. Marketing internacional. Características mercadológicasResumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar as características mercadológicas de empresas que atuam no mercado de painéis de madeira em dois países da América Latina. Como cada país tem suas peculiaridades, tornou-se necessário identificar as principais características destes mercados, avaliar o conhecimento dessas empresas em relação às atividades de marketing executadas e verificar a quais atividades de marketing os clientes são mais sensíveis à aplicação. A formulação do referencial teórico abrangeu conceitos sobre marketing, mix de marketing, segmentação de mercado, planejamento, marketing business-to-business, marketing internacional e comércio exterior. Foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, com abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados as entrevistas semi-estruturadas aplicadas aos executivos de cinco empresas importadoras de painéis de madeira sendo três empresas do Peru e duas de Cuba. Os dados foram analisados através da interpretação subjetiva das respostas obtidas nas entrevistas que possibilitou identificar e analisar as características desses mercados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-06-28
Como Citar
Silva, A. F. da, & Silveira, R. B. da. (2011). <b>Análise das atividades de marketing de empresas que trabalham no mercado de painéis de madeira de dois países latino americanos. </b>. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 12(1), 51–66. Recuperado de https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/1105
Edição
Seção
Artigos