AVALIAÇÃO DE METODOLOGIAS APLICADAS EM PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3834Palavras-chave:
Avaliação da aprendizagem, ensino-aprendizagem, etologia aplicada.Resumo
O presente estudo testou quatro metodologias em educação ambiental e duas formas de avaliação: a) atividades somente em sala de aula; b) atividades durante visita a uma Unidade de Conservação; c) atividades durante visita ao Centro de Estudos e Recuperação de Bradypus (Bicho-preguiça) e d) atividades durante sala de aula e visita a uma Unidade de Conservação. Foram quantificados o conhecimento, os sentimentos, os valores e as atitudes dos quatro grupos analisados, utilizando-se questionários antes e após os tratamentos. Para quantificar as mudanças de sentimentos e valores fez-se uso de um método de escalas de sentimentos. Os resultados obtidos permitiram concluir que os tratamentos que levam os alunos ao contato direto com a Mata Atlântica e seus animais são os que melhores resultados apresentam, pois reúnem aumento de conhecimento e mudanças de valores e sentimentos.Downloads
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