ESTUDO DO MEIO: UMA CONTRIBUIÇÃO METODOLÓGICA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3051Palabras clave:
educação ambiental, estudo do meio, interdisciplinaridade.Resumen
A Educação Ambiental se apresenta como uma proposta educativa que busca a mudança de hábitos, atitudes e práticas sociais que apontem uma solução para o quadro de degradação socioambiental que caracteriza a sociedade contemporânea. Por esta razão, a educação ambiental demanda novas propostas pedagógicas que possam dar conta da complexidade das questões ambientais, como o método de ensino e pesquisa denominado “Estudo do Meio”. Trata-se de uma possibilidade metodológica, que permite superar a fragmentação dos saberes, revelar a complexidade da relação sociedade e meio ambiente e cujos princípios norteadores são interdisciplinaridade da pesquisa, necessidade de levantamento de testemunhos de tempos e espaços diferentes, coleta de dados e informações dos espaços físico e humano, troca de percepções e reflexões e construção coletiva de conhecimento.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-08
Cómo citar
Sulaiman, S. N., & Tristão, V. T. V. (2012). ESTUDO DO MEIO: UMA CONTRIBUIÇÃO METODOLÓGICA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3051
Número
Sección
Artigos