DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES COM PAULO FREIRE E MICHEL SERRES: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3028Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Ciência, Planeta Terra, Educação Ambiental.Resumo
A reflexão que trata do diálogo gnoseológico entre os saberes fragmentados encontra em Paulo Freire e Michel Serres uma unidade epistêmica significativa para a formação do humano. Os ensinamentos de Freire e Serres apontam decididamente para a interdisciplinaridade não somente como atitude consciente e responsável de todo investigador, cientista, educando e educador, mas sobretudo como subjetividade transubstanciada em ações objetivas de cuidado com o Outro, o meio ambiente, o planeta Terra, enfim, com o que denominamos de Educação Ambiental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-09
Como Citar
Calloni, H. (2012). DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES COM PAULO FREIRE E MICHEL SERRES: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3028
Edição
Seção
Artigos