Mapeamento de dissertações e teses brasileiras de educação ambiental que tratam do tema mudanças climáticas<br>Mapping dissertations and Brazilian environmental education theses dealing with the issue of climate change
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i1.4642Palabras clave:
teses e dissertações, educação ambiental, mudanças climáticas.Resumen
Este artigo apresenta dados referentes ao mapeamento de dissertações e teses brasileiras de educação ambiental (EA) que abordam o tema mudanças climáticas. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, que se insere no âmbito de um projeto interinstitucional do tipo “estado da arte”, e que possui o objetivo de mapear a produção das teses e dissertações brasileiras de EA. Para delimitação do corpus documental, foi realizado um levantamento bibliográfico das teses e dissertações de EA defendidas no período de 1987 a 2010, constantes no Banco de teses e dissertações da CAPES, o que resultou em 17 dissertações de mestrado. Através da análise de seus resumos, realizou-se o mapeamento dessa produção quanto aos dados institucionais e as informações referentes ao: contexto educacional; área de conhecimento/ curricular; tema ambiental e tema de estudo.Descargas
Citas
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