O relevo das áreas costeiras: subsídios para o ensino da geografia com a inserção da temática ambiental

Autores/as

  • Natália Micheli Tavares do Nascimento Silva Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v23i0.4571

Palabras clave:

Geografia. Áreas costeiras. Educação ambiental

Resumen

A educação ambiental por ser um tema transversal possibilita sua inserção nos diversos temas abordados nas disciplinas escolares, entre elas a geografia. O relevo das áreas costeiras faz parte dos conteúdos de Geografia Física sendo normalmente abordado nos Ensinos Fundamental e Médio. Trata-se de um assunto bastante prático e de grande utilidade não só para a educação geográfica como também para a ambiental permitindo a utilização de diversos recursos didáticos. Neste artigo, são feitas algumas abordagens didáticas sobre o tema em questão, cujo objetivo principal é fornecer ao professor subsídios ao processo de ensino-aprendizagem de Geografia Física e Educação Ambiental de forma simultânea.

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Biografía del autor/a

Natália Micheli Tavares do Nascimento Silva, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Licenciada em Geografia e Mestre em Geociêcias - Programa de Pós-Graduação em Geociências, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Publicado

2014-08-12

Cómo citar

Tavares do Nascimento Silva, N. M. (2014). O relevo das áreas costeiras: subsídios para o ensino da geografia com a inserção da temática ambiental. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 23. https://doi.org/10.14295/remea.v23i0.4571