A QUESTÃO AMBIENTAL E A ESCOLHA DE TEMAS EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CASO DO SENAC-DF

Autores/as

  • Marilia Teresinha de Sousa Machado Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v23i0.3954

Palabras clave:

Educação Ambiental, temas, projetos.

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise sucinta sobre a escolha de temas em monografias e projetos de Educação Ambiental do curso de Especialização em Educação Ambiental do Senac – DF. Para tal, foi levantado em pesquisa livre, a partir da leitura dos resumos dos trabalhos, o tema selecionado por cada autor. Foi observado que os temas escolhidos estão relacionados a temas atuais e de relevância sócio-ambiental. Os temas educação, coleta seletiva e reciclagem de lixo foram os mais escolhidos pelos autores tanto nas turmas em cada ano analisado, quanto se considerando o universo total.

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Biografía del autor/a

Marilia Teresinha de Sousa Machado, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Mestre em Planejamento em Gestão Ambiental, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – CEF 01 de Brasília; CEP: 70.345-000. Brasília, DF

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Acesso em: 06/04/2009.

Publicado

2013-09-30

Cómo citar

Machado, M. T. de S. (2013). A QUESTÃO AMBIENTAL E A ESCOLHA DE TEMAS EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CASO DO SENAC-DF. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 23. https://doi.org/10.14295/remea.v23i0.3954