TECENDO ENCONTROS E EXPERIÊNCIAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3880Palavras-chave:
Bosque Pedro Medeiros, Crianças, Prática educativa.Resumo
O presente estudo foi realizado no Bosque Pedro Medeiros, uma área verde de lazer pública. Trinta crianças adentraram nesse território e participaram de dois momentos de encontros, em que foram desenvolvidas algumas atividades pedagógicas. Através delas pretendia vislumbrar a multiplicidade de olhares e relações tecidas pelas crianças com e através daquele lugar. Trago para este relato questões que foram recorrentemente enunciadas pelas crianças no decorrer das atividades. Entre as questões analisadas destacou-se a penetrabilidade de artefatos midiáticos nos modos como as crianças enunciavam aquela paisagem. Também ficou claro como as práticas educativas vivenciadas por elas estão envolvidas na forma como as crianças tecem relações com o mundo ao seu redor. Elas também mostraram outras formas de se relacionar com aquele espaço através das fabulações que criaram. Estas fábulas, mesmo que permeadas pela cultura, nos mostram outros caminhos, que fogem ao pensamento racional tão instituído em nossa sociedade.Downloads
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