Vídeos do YouTube no Orkut: uma possibilidade educativa numa rede social?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3521Palabras clave:
Orkut, YouTube, Vídeos, Objetos de Aprendizagem.Resumen
Trata-se de uma pesquisa que objetiva conhecer quais são as temáticas dos vídeos que estão inseridos nos perfis do Orkut dos integrantes de uma comunidade que se chama Biologia – UFPel, criada por acadêmicos do Curso de Biologia (modalidades bacharelado e da referida universidade). Objetivamos investigar se os vídeos relacionados à área de Biologia integram as páginas pessoais dos futuros bacharéis e licenciados. A metodologia referencia-se na etnografia virtual. Problematiza-se os vídeos como “Objetos de Aprendizagem”, tornando-se uma forma de lazer, partilha de informações e difusão de conhecimentos e aprendizagens. Trata-se de um artefato tecnológico que opera como um dispositivo educativo, um modo de educar-se intermediado pelas TIC.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-04-19
Cómo citar
Sperotto, R. I., & Margarites, A. P. F. (2013). Vídeos do YouTube no Orkut: uma possibilidade educativa numa rede social?. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3521
Número
Sección
Artigos