EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM APOIO DAS TIC PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS: O CASO DA ESPANHA. TENDÊNCIAS E INSTITUIÇÕES IMPLICADAS

Autores/as

  • Joaquín Paredes Labra Universidad Autónoma de Madrid – UAM, Departamento de Didáctica y Teoría de la Educación, Madrid, Espanha.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3092

Palabras clave:

aprendizagem on-line, educação ambiental, TIC.

Resumen

O artigo apresenta uma breve caracterização dos aspectos mais importantes da aprendizagem on-line como modalidade contemporânea da educação a distância. Analisa-se a oferta de formação para educadores ambientais que realizam duas importantes universidades espanholas de educação a distância. Esta oferta permite ilustrar luzes e sombras na aprendizagem on-line e alguns desafios que se deve ter em conta na conformação de uma rede de formação a distância de docentes de educação ambiental.

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Biografía del autor/a

Joaquín Paredes Labra, Universidad Autónoma de Madrid – UAM, Departamento de Didáctica y Teoría de la Educación, Madrid, Espanha.

Doutor em Ciências da Educação, Universidad Autónoma de Madrid – UAM, Departamento de Didáctica y Teoría de la Educación.

Publicado

2012-11-12

Cómo citar

Labra, J. P. (2012). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM APOIO DAS TIC PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS: O CASO DA ESPANHA. TENDÊNCIAS E INSTITUIÇÕES IMPLICADAS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3092