EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERAÇÃO NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO ATRAVÉS DE TRILHA ECOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3022Palabras clave:
Educação Ambiental, trilha ecológica, trilha interpretativa, metodologia educacional, interação ambiental.Resumen
Vivemos uma profunda crise ambiental mundial que coloca em risco não só a qualidade de vida, mas a continuidade da mesma. Surge, então, na década de 60, a Educação Ambiental com o objetivo de aproximar o ser humano de seu meio, sensibilizá-lo pela responsabilidade frente aos problemas ambientais e da necessidade da participação de todos para garantir as dinâmicas da vida. O Campus, sede da Universidade de Passo Fundo (UPF), por possuir áreas verdes interessantes, o zoológico, o serpentário e o museu zoobotânico, recebe inúmeros visitantes que integram o conhecimento a momentos de recreação, tornando o local um ponto atrativo para comunidade regional da Universidade e que também tornou-se alvo de interesse do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (MUZAR) para a realização do Projeto “Educação Ambiental: Interação no Campus Universitário através de Trilha Ecológica”, que de maneira mais abrangente, aproveitou melhor as condições do Campus Universitário, aplicando os princípios de educação ambiental segundo a Declaração da Tbilisi (1977).Descargas
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Publicado
2012-11-09
Cómo citar
Silva, F. B. da, Ceccon, S., Rissato, C. G., Silveira, T. R. da, Tedesco, C. D., & Grando, J. V. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERAÇÃO NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO ATRAVÉS DE TRILHA ECOLÓGICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 17. https://doi.org/10.14295/remea.v17i0.3022
Número
Sección
Artigos