UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL LIBERTÁRIA

Autores/as

  • Rodrigo Barchi Universidade de Sorocaba, UNISO.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2819

Palabras clave:

Educação ambiental, educação libertária, singularidades, risco, redes de saberes.

Resumen

Neste artigo, são enfatizadas algumas possibilidades de intercâmbio entre conceitos relativos à educação ambiental e à educação libertária, a partir das quais possam ser criadas diversas maneiras de pensar e fazer educação ambiental sob uma perspectiva libertária. Por supor subversão e desconstrução de conceitos e representações, a educação libertaria é considerada como potencializadora de singularidades, já que busca freqüentemente a diferenciação como prática de resistência e tomada de decisões. Ela envolve o conceito de risco, e se desenvolve em redes de saberes, pois supõe que a construção de conhecimento sempre se dá de forma coletiva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodrigo Barchi, Universidade de Sorocaba, UNISO.

Licenciado em Geografia pela Universidade de Sorocaba (UNISO), Especialista em Educação Ambiental pela Universidade de São Paulo – Escola de Engenharia de São Carlos (USP-EESC) e Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba (UNISO).

Publicado

2012-09-23

Cómo citar

Barchi, R. (2012). UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL LIBERTÁRIA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2819