Apresentação Dossiê Produção Acadêmica em Educação Ambiental

práticas discursivas e os desafios para o campo

Autores/as

  • Rosana Louro Ferreira Silva IB/USP
  • Valdir Heitor Barzotto FE/ USP
  • André Campos Mesquita UEM
  • Luiz Marcelo de Carvalho UNESP/ Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15015

Palabras clave:

.

Resumen

.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BAKHTIN, Mikhail Mikhailovich. Questões de literatura e de estética: a teoria do romance. São Paulo: UNESP/ Hucitec, 1988.

BOURDIEU, Pierre. O campo científico. In: ORTIZ, Renato. (Org). Pierre Bourdieu: Sociologia. São Paulo. Ática,1983. p. 122-155.

CARVALHO, Isabel Cristina de Moura. O ambiental como valor substantivo: uma reflexão sobre a identidade da educação ambiental. In: SAUVÉ, Lucie; ORELLANA, Isabel; SATO, Michele. (Orgs.). Textos escolhidos em educação ambiental. Montréal: Les publications ERE-UQAM, 2002. p. 85-90 (Vol. 2).

IARED, Valéria Ghisloti; VALENTI, Mayla Willik; MARPICA, Natália Salan; LOGAREZZI, Amadeu José Montagnini; OLIVEIRA, Haydée Torres de. Coexistência de diferentes tendências em análises de concepções de educação ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 27, p. 14-29, 2011.

KRASILCHIK, Myriam. Educação ambiental na escola brasileira – passado, presente e futuro. Ciência e Cultura, São Paulo, v. 38, n. 12, dez. 1986.

KRASILCHIK, Myriam. Educação Ambiental. Ciência e Ambiente, São Paulo, n. 8, jan./jun. 1994.

PAYNE, Phillip. G. Framing research: conceptualizing, contextualizing, representation, legitimization. Pesquisa em Educação Ambiental, Rio Claro, v. 4, n. 2, p. 49 – 77, 2009.

Publicado

2022-12-16

Cómo citar

Silva, R. L. F., Barzotto, V. H., Mesquita, A. C., & Carvalho, L. M. de. (2022). Apresentação Dossiê Produção Acadêmica em Educação Ambiental : práticas discursivas e os desafios para o campo. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 39(3), 9–14. https://doi.org/10.14295/remea.v39i3.15015

Número

Sección

Dossiê temático: Produção acadêmica em Educação Ambiental