Educação Ambiental na Base Nacional Comum Curricular

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11000

Palabras clave:

BNCC. Educação Ambiental. Ensino Fundamental.

Resumen

O trabalho se propõe a analisar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em sua última versão, realizando algumas reflexões referentes à inserção da Educação Ambiental, dentro do que dispõe o documento, para as relações de ensino e aprendizagem nas escolas do país, realizando um debate sobre as possibilidades propostas para o desenvolvimento de uma consciência do sujeito em relação aos problemas socioambientais. Desse modo, através de pesquisa com base em análise documental, o trabalho tem como proposição dialogar, tanto com alguns autores do campo de pesquisa da Educação Ambiental, como outros que venham a colaborar para o estudo, problematizando como o documento trata a temática, no nível do Ensino Fundamental.

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Biografía del autor/a

Giovani Barbosa, UFPel

Licenciado em História (UFPel), Licenciado em Educação Física (UFPel) Especialista em Educação com ênfase em Ensino e Formação de Professores (IF-Sul/Pelotas) Especialista em Educação com ênfase em Educação de Surdos (FaE/UFPel) Especializando em Educação com ênfase em Educação (FaE/UFPel)

Caroline Terra de Oliveira, Universidade Federal de Pelotas

Professora Doutora - Faculdade de Educação (UFPel)

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Publicado

2020-04-17

Cómo citar

Barbosa, G., & de Oliveira, C. T. (2020). Educação Ambiental na Base Nacional Comum Curricular. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 37(1), 323–335. https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11000

Número

Sección

Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)